Conceito:
O design do logo da Congolinária, procura representar a essência da cultura e culinária da Republica Democrática do Congo, remetendo a ideia de imersão e extensão das origens em questão.
Demonstra alegria envolta as dificuldades do seu pais de origem, lealdade e fidelidade ao patriotismo do seu povo, confiança e permanência apesar das dificuldades e guerras que os envolve.
O objetivo é ter uma marca representativa e confiável, onde passe a sensação de imersão à cultura, costumes e culinária do seu local de origem.

A marca:
A logomarca é composta de três elementos principais: o logotipo (homem e mulher) representado a origem da empresa, a igualdade entre os gêneros e definindo o ramo de atividade da instituição, o nome da empresa CONGOLINÁRIA e a frase DESCOBRINDO OS SABORES DO CONGO, que se fundem formando o todo.
Dependendo do contexto, estes elementos podem ser utilizados de forma separada do logo, desde que não descaracterize ou interfira no conceito principal.

Características:
Trazendo a ideia de companheirismo, igualdade e permanência, foi elaborado uma logomarca que represente as origens, beleza, riqueza, cultura, dificuldades e conflitos sociais. Representada por um congolês e uma congolesa na prática da profissão de cozinheiros, simbolizando o povo e a culinária local, assim concretizando a identidade da instituição.
Suas cores representada na logo são baseadas nas cores da bandeira do pais de origem. Onde busca mostrar a paz, serenidade, as riquezas do pais e o sangue derramado do seu povo pelos conflitos locais.
A tipografia do nome da empresa e elementos agregados foi escolhida para representar características do cultura e ao mesmo tempo a permanência e confiabilidade da instituição.