Conceito:
O design do logo da La Tortelita, procura remeter a ideia de modernidade e evolução.
Demonstra alegria, lealdade, confiança e companheirismo e permanência.
O objetivo é ter uma marca simples mais representativa e confiável, onde passe a sensação de alegria e felicidade nas coisas boas da vida.

A marca:
A logomarca é composta de quatro elemento principais: o logotipo (torta), o Toque Blanc (chapéu de cozinheiro) representado o ramo de atividade da instituição, o nome da empresa LA TORTELITA, e o bigode representando experiência e a quebra de paradigma da masculinidade na cozinha.
Esses elementos se fundem formando o todo.
Dependendo do contexto, estes elementos podem ser utilizados de forma separada do logo, desde que não descaracterize ou interfira no conceito principal.

Características:
Trazendo a ideia de descontração, alegria e quebra de paradigmas, foi elaborado uma logomarca que represente a masculinidade envolta a marca. Representada por um bigode, a tortinha redonda representa o ciclo contínuo de crescimento e evolução da empresa, como também representa o processo de reciclagem e cuidado ao meio ambiente.
Seus tons de marrom representa a principal matéria prima do seu trabalho CHOCOLATE.
A tipografia do nome da empresa e elementos agregados foi escolhida passando a impressão de beleza, delicadeza, modernidade e evolução.