Muitas pessoas pensam que o coworking é um espaço apenas para profissionais criativos, da tecnologia. Viemos aqui para explicar quão inovador um espaço coletivo pode ser, e não apenas para a carreira, mas encarando esse formato de trabalho como estilo de vida e uma nova cultura!
Trabalhar em um espaço coletivo traz inúmeras vantagens, e a principal delas é a economia! Inicialmente o coworking servia para acomodar trabalhadores/as freelancers e/ou autônomos/as, mas este espaço já chega a sediar escritórios inteiros! Atualmente, até grandes empresas estão migrando para esta inovadora alternativa de trabalho.
É possível contratar apenas uma estação de trabalho, sem se preocupar com manutenções, já usufruindo de toda a infraestrutura, como internet de alta velocidade, ar condicionado, móveis, água, café, bicicletário, copa, banheiro, segurança, serviço de impressão e serviço de scanner, contratando um plano de acordo com sua necessidade, e adaptando seus horários e suas necessidades profissionais.
O espaço do coworking pode ser transformado em diversos ambientes, como escritório, auditório, sala de reuniões, área de trabalho em equipe, e pode ser muito mais benéfico para quem está em busca de networking e novos caminhos, podendo inclusive ajudar a expandir os horizontes e os ideais da carreira, interagindo com profissionais de outras áreas e de outras empresas, podendo expandir horizontes. Para alguns/mas, talvez a dinâmica do escritório tradicional não seja interessante.
Profissionais completos/as e que se viram muito bem sozinhos/as, tocando suas próprias empresas, têm o coworking como uma ótima alternativa para fugir da solidão do homeoffice. O ambiente compartilhado ajuda a inspirar e proporciona mais foco e mais disciplina para a rotina. Afinal, com atividades e informações infinitas, as vezes é possível acabar perdendo um pouco as demandas.
Dividir um escritório que já possui uma estrutura pronta e gastos mais enxutos, é uma forma de poder atender clientes sem deixar o profissionalismo de lado. Principalmente para os/as autônomos/as e pequenas empresas, não ter que se preocupar com a gestão de um escritório próprio é uma grande vantagem. O dinamismo da rotina compartilhada e também o envolvimento humano diário é super construtivo para as carreiras.
Psicólogos/as, escritores/as, arquitetos/as, engenheiros/as, professores/as, contadores/as, analistas, médicos/as, designers, publicitários/as, coaches, estudantes, talvez a lista não coubesse no blog…
Ainda tá com dúvidas? O coworking é para todas/os!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *