Muitas pequenas empresas, principalmente as jovens, se focam em ter gastos mínimos de operações. Gastam dinheiro unicamente com coisas urgentes e só quando é necessário. Por isso é evidente que muitos/as empresários/as pensam que ter um site é um luxo e um investimento que pode ser deixado para depois.
Além disso, alguns cometem o erro de pensar que ter uma página no Facebook é o suficiente para ter presença digital. A boa notícia é que agora é muito fácil e rápido criar um site!
Que as novas tecnologias são o que dirige o marketing hoje em dia ninguém tem dúvida! E que as redes sociais e o marketing online ocupam um lugar privilegiado no mundo das vendas, e quem não estiver atualizado nestes aspectos praticamente não existe.
Seu site funciona como um portal para que seus/uas clientes possam ter mais informações sobre sua empresa, analisar a informação de seus produtos ou serviços e então decidir se querem se tornar seus clientes.
Se você ainda não se convenceu de que deve ter um site hoje em dia, te daremos mais razões para fazer isso o mais rápido possível:
1- Se você não tem um site, está perdendo vendas. Simples assim.
Vivemos em um mundo em que 94% das pessoas visitam um canal e busca antes de tomar a decisão de fazer uma compra. Se você não tem um site, então está perdendo muitas vendas porque seu cliente potencial não pode te encontrar como opção em sua pesquisa antes de tomar sua decisão de compra.

2- Você deve criar uma primeira boa impressão
Há um ditado muito certo que diz “Não há uma segunda oportunidade para deixar uma primeira impressão”.
É por isso que você tem que se focar em dar a melhor primeira impressão possível, com um site preparado para transmitir confiança e segurança na mente dos seus propectos, porque um dos fatores principais que influenciam a tomada de decisões é comprar um produto em uma persona, é a confiança.

3- Vendedor/a que trabalha 24/7
Muitos/as de seus/uas clientes preferem fazer pesquisas depois do trabalho, em um horário em que geralmente seu negócio está fechado. Ao ter um site, é como se você tivesse um/a vendedor/a trabalhando sem parar, 24 horas por dia, 7 dias na semana. Isso permite que seus clientes em potencial possam consultar e obter informação sobre seus produtos, não importa que seja 3 horas da manhã de um domingo.

4- Sua concorrência tem um site
Se seus concorrentes diretos têm presença na web e você não, então você já está em grande desvantagem cedendo muitas vendas à concorrência. Você tem que criar um site o mais rápido possível para nivelar a concorrência e deixar de perder clientes.

5- Você pode alcançar o mais número de clientes potenciais
Um site transpassa qualquer fronteira. Sua presença é global. Por isso você terá a oportunidade de chegar a clientes que estão em outras cidades e países e isso te ajudará a aumentar suas vendas.

6- Mais vendas
De acordo com as estatísticas do Escritório de Administração de Pequenas e Médias Empresas dos Estados Unidos, as PMEs quem tem um site obtêm melhor comunicação com seus clientes e clientes em potencial. Ao ter um site você pode publicar informação frequentemente sobre seus novos produtos, promoções e eventos importantes, o que fará com que seus clientes em potencial se identifiquem mais com sua empresa.

7- Melhor serviço ao cliente
Ao oferecer o serviço ao cliente através de um site, se reduzirão consideravelmente os custos de suas operações. É possível ter uma seção de perguntar freqüentes que te ajudarão a resolver quaisquer dúvidas que seus clientes em potencial possam ter. Esta seção também te ajudará a resolver qualquer objeção que seus prospectos tenham sobre a compra de seus produtos, o que resultará em um aumento de suas vendas.

8- Posicionamento no Google
A maioria das pessoas buscam um determinado produto ou assunto através do Google, e se você não tem um site não poderá usufruir desse privilégio. Dessa maneira estará perdendo uma grande parte de clientes em potencial, praticamente a maioria. Ainda, não aparecer no Google poderá criar uma imensa desconfiança.

Está mais que demonstrado que a incorporação de um site de negócio de relaciona positivamente com o existo do mesmo e o incremento das vendas, pelo que suas por que sua relevância é máxima hoje em dia. A importância de ter uma web para sua empresa é independente do tamanho da mesma, tanto grandes multinacionais como pequenos comércios precisam de um lugar na rede para aumentar sua produtividade, pois supõe uma maneira simples e massiva de chegar a seus/uas clientes.

Se bem que é certo que com suas redes sociais será possível chegar a um grande número de pessoas, o site outorga prestígio para seu negócio, aumentando o nível de confiança, e, portanto, suas vendas.
Tão importante como ter um site, é dispor de um lugar privilegiado para que nossos/as clientes se satisfaçam. Do mesmo modo que quando entramos em uma loja às vezes temos vontade de sair por causa do ambiente, um site também deve ser acolhedor. Todos/as nós já passamos por esta situação, quando entramos em um site e já temos vontade de sair no mesmo minuto, ou, pelo contrário, outros que te convidam a navegar durante horas.

Melhorar seu site e explorar todas as suas vantagens te ajudará a ganhar benefícios, a melhorar seu prestígio e a conseguir um posto melhor no mundo das vendas.

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