Você conhece todo o processo criativo que envolve o redesing de uma marca?

 

Muitas vezes, quando uma empresa muda sua identidade, logo conseguimos formar uma opinião binária em nossa cabeça: Gostei ou não gostei.
O novo costuma chocar, então na maioria das vezes o que passará pela nossa cabeça na primeira impressão é algo como “Que horrível!”.

 

Mas o que não sabemos é que por trás daquele novo logo existe um extenso trabalho de pesquisa e muitas (muitas mesmo) horas de produção para que seja possível chegar em um resultado final que esteja em conformidade com o que fora observado durante a coleta dos dados.
Usualmente, a coleta de dados é na unha, ou seja, presencialmente, com entrevistas e questionários, podendo também ocorrerem no ambiente online.
Após a finalização desta etapa, os profissionais trazem os resultados para dentro da empresa, quando exporão o que obtiveram e conversarão com o setor de marketing para alinhar expectativas e primeiros passos.

 

Então, a equipe responsável do setor de marketing começará o trabalho de desenho e produção da nova marca que representará a empresa perante os consumidores. Ao chegarem em um resultado final, apresentam aos diretores responsáveis e, se aprovado, aí sim começam o processo de transição da marca antiga para a nova aplicando muitas estratégias e campanhas de marketing.

 

Viu só como demanda esforço e foco para que o novo design de uma marca agrade os consumidores da empresa?
E você? É proprietário de uma empresa e quer atualizar sua marca? Conte com a GigaPixel!

 

📲 (16) 98265-1020
🏠 Rua Nove de Julho, 805 – Centro/ 6°Andar – SALA 65 – Edifício Itamaraty

 

Siga-nos nas redes Sociais!

Instagram: https://www.instagram.com/gigapixxel/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/gigapixxel/
FaceBook: https://www.facebook.com/gigapixxel/?ref=bookmarks
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCMjqS_krg7VCKm35J9LtqtQ

4 Thoughts on “A Mesma Empresa, mas com Carinha de Bebê! Entenda o Redesing de Marca.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *