Não é raro acontecer de procurarmos uma determinada empresa no mecanismo de buscas e, quando a encontramos, percebemos que existe um blog ali mas o mesmo já não é atualizado há um bom tempo. Alguns chegam até a anos sem atualização.

Então você pensa: Ué, será que a empresa fechou? E simplesmente fecha a guia da internet e vai procurar uma concorrente. Se você perceber que o concorrente está ativo, atualizando o blog e alimentando o site, mesmo que não conheça o serviço (e pode descobrir da pior forma que é inferior ao que esperava) você irá contratá-lo.

Perceba que pode acontecer até mesmo da pessoa que está buscando o serviço não se dar ao trabalho de tentar enviar uma mensagem ou entrar em contato.

Entendeu a importância de, caso queira possuir, manter o blog atualizado?

Você pode até argumentar que não sabe muito bem o que postar, que os temas imaginados talvez não se encaixem como blog, são várias as desculpas. Mas não adianta: Se você quer manter um blog visível no site, trate de atualizá-lo.

O conteúdo sempre deve estar relacionado ao seu negócio. Afinal, se você vende pizzas, por qual razão iria abordar técnicas específicas da indústria do aço no blog?

Portanto, escreva sobre novidades do, fale sobre seus produtos, seus negócios, clientes de destaque que tiveram sucesso com seus produtos ou serviços, enfim, fale sobre algo que esteja relacionado ao propósito da sua empresa, mas fale!

Lembre-se que o blog é mais uma forma de estar em contato direto com o potencial cliente, por isso escreva (não é copiar e colar, ein?) e utilize essa ferramenta como mais uma forma de convencer seu consumidor da importância do que você vende na vida dele.

Boa escrita!

2 Thoughts on “O Blog da sua Empresa é Atualizado?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *