Portanto, é importante considerar os principais elementos utilizados no branding da marca, começando pela plataforma. Para compilá-lo, é preciso saber quais são as bases que sustentam a empresa: o que a torna única? Qual é a sua maior promessa? E suas diferenças?
O que a torna única? A proposta de valor, refere-se ao que o consumidor recebe ao adquirir um produto ou serviço.
Se você não souber a resposta, como vai julgar se está no caminho certo? Para construir uma boa reputação no mercado, é necessário combinar a promessa com a entrega. Por isso, é importante definir o posicionamento: como sua marca quer ser reconhecida no mercado?
Enquanto o propósito é algo mais próximo do processo de reflexão interna de uma marca para entender onde ela está, a promessa é a manifestação desse propósito, o que ela comunica ao público.
Essas características são inegociáveis e acompanham a empresa em todas as suas atividades. Fazem parte do jeito de ser da marca, da sua essência
O logotipo faz parte da identidade da marca. Lembre-se: é a primeira impressão que fica!
Ele é a "cara" da empresa. Um logotipo deve ser a identificação de uma empresa
Assim, obtenha destaque nas mídias digitais e offline. E garanta o sucesso de sua empresa!
Lembre-se que deve estar alinhado com a personalidade da marca.
Trata simplesmente do estilo ou da aparência do texto e também pode ser referida como a arte de trabalhar com textos, a tipografia escolhida para sua marca precisa representar as características e personalidade da marca.
A tipografia escolhida deve estar presente no seu site, redes sociais e qualquer outra comunicação impressa ou digital.
Manter as coisas únicas e padronizadas ajudará você a se conectar com o consumidor.
Paleta de cores é, basicamente, uma junção de cores e tons em harmonia criada com o intuito de transmitir uma ideia, sentimento ou valor.
As cores escolhidas devem estar presente no seu site, redes sociais e qualquer outra comunicação impressa ou digital.
Nesse caso, também é importante conhecer seu público, afinal, sua marca deve saber se comunicar com eles. É nesta fase que se define o método de comunicação: os atributos da marca devem ser tidos em conta.
Deve levar em consideração todos os itens do branding e identidade visual, bem como a personalidade.
O Tom de voz deve ser manter consistente no seu site, redes sociais e qualquer outra comunicação impressa ou digital.
Essa técnica de identificação de público é detalhada e tem como objetivo conhecer a fundo quem está realmente interessado no seu negócio. Em outras palavras, definir uma personalidade é um processo detalhado que precisa ser trabalhado com muito cuidado e estratégia.
Isso requer identificar o gênero, os comportamentos, as motivações de compra e os dados demográficos que compõem essa persona ideal para o seu negócio.
Para conhecer sua personalidade, é necessário se distinguir do público-alvo. Como já visto, uma persona identifica seu cliente em detalhes, facilitando a comunicação e as vendas.