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Branding

Como ser visto, ser lembrado, se destacar no mercado e se tornar a escolha do consumidor quando as opções são ilimitadas?

É  ai que entra o branding, um processo estruturado de gestão e construção da imagem e do valor da marca.

Mais do que oferecer serviços e produtos de qualidade, é muito importante para sua marca construir uma experiência memorável e positiva para seu público e mais do que isso, conectar-se com eles para que sua marca tenha consumidores fiéis e verdadeiros defensores.

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O que consiste o Branding?

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Plataforma de marca

Para conquistar e encantar os consumidores, você precisa ser consistente.

Portanto, é importante considerar os principais elementos utilizados no branding da marca, começando pela plataforma. Para compilá-lo, é preciso saber quais são as bases que sustentam a empresa: o que a torna única? Qual é a sua maior promessa? E suas diferenças?

Proposta de valor

É o principal diferencial da marca.

O que a torna única? A proposta de valor, refere-se ao que o consumidor recebe ao adquirir um produto ou serviço.

Posicionamento

Se uma marca é uma reputação, que tipo de reputação queremos construir?

Se você não souber a resposta, como vai julgar se está no caminho certo? Para construir uma boa reputação no mercado, é necessário combinar a promessa com a entrega. Por isso, é importante definir o posicionamento: como sua marca quer ser reconhecida no mercado?

Promessa

Toda promessa é dívida!

Enquanto o propósito é algo mais próximo do processo de reflexão interna de uma marca para entender onde ela está, a promessa é a manifestação desse propósito, o que ela comunica ao público.

Atributo

Tudo isso é características essenciais de uma marca.

Essas características são inegociáveis ​​e acompanham a empresa em todas as suas atividades. Fazem parte do jeito de ser da marca, da sua essência

Identidade Visual

Manter a estética da sua marca é essencial para atrair novos clientes. Afinal, o impacto visual costuma ser o que faz uma marca se destacar na gôndola e ser facilmente lembrada pelo consumidor.

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Logotipo

Representação visual de uma empresa, produto ou serviço

O logotipo faz parte da identidade da marca. Lembre-se: é a primeira impressão que fica!

Ele é a "cara" da empresa. Um logotipo deve ser a identificação de uma empresa

Assim, obtenha destaque nas mídias digitais e offline. E garanta o sucesso de sua empresa!

Tipografia

Escolha uma fonte que será a base da sua comunicação.

Lembre-se que deve estar alinhado com a personalidade da marca.

Trata simplesmente do estilo ou da aparência do texto e também pode ser referida como a arte de trabalhar com textos, a tipografia escolhida para sua marca precisa representar as características e personalidade da marca.

A tipografia escolhida deve estar presente no seu site, redes sociais e qualquer outra comunicação impressa ou digital.

Paleta de cores

Defina quais cores farão parte da identidade e comunicação da sua marca.

Manter as coisas únicas e padronizadas ajudará você a se conectar com o consumidor.

Paleta de cores é, basicamente, uma junção de cores e tons em harmonia criada com o intuito de transmitir uma ideia, sentimento ou valor.

As cores escolhidas devem estar presente no seu site, redes sociais e qualquer outra comunicação impressa ou digital.

Identidade Verbal

Além de manter a padronização visual, é fundamental construir uma identidade verbal para que sua marca seja reconhecida e lembrada no mercado. Confira alguns dos elementos que entram no processo:

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Personalidade

Se sua marca fosse uma pessoa, como ela seria?

Nesse caso, também é importante conhecer seu público, afinal, sua marca deve saber se comunicar com eles. É nesta fase que se define o método de comunicação: os atributos da marca devem ser tidos em conta.

Tom de voz

O tom de voz é a linguagem que sua marca usará para se comunicar.

Deve levar em consideração todos os itens do branding e identidade visual, bem como a personalidade.

O Tom de voz deve ser manter consistente no seu site, redes sociais e qualquer outra comunicação impressa ou digital.

Persona

Dificuldade para definir seu público ideal?

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Uma persona é uma definição fictícia do seu cliente a partir de dados reais.

Ele será criado para direcionar seus produtos e serviços de forma mais precisa aos seus clientes.

Essa técnica de identificação de público é detalhada e tem como objetivo conhecer a fundo quem está realmente interessado no seu negócio. Em outras palavras, definir uma personalidade é um processo detalhado que precisa ser trabalhado com muito cuidado e estratégia.

Isso requer identificar o gênero, os comportamentos, as motivações de compra e os dados demográficos que compõem essa persona ideal para o seu negócio.

Para conhecer sua personalidade, é necessário se distinguir do público-alvo. Como já visto, uma persona identifica seu cliente em detalhes, facilitando a comunicação e as vendas.

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